Primeiro de tudo, Digimon do mesmo campo são susceptíveis de ser capaz de evoluir para formas semelhantes, tornando-o um pouco mais fácil de construir e cartões de agrupar num ápice. No jogo de cartas, os campos são simbolizados por um pequeno azulejo com uma duas ou três letras abreviation, com uma grande letra no canto superior esquerdo e outra grande carta no canto inferior direito, às vezes com uma terceira carta menor imediately próximo a ele .
Em segundo lugar, em alguns meios de comunicação como o V-Tamer, um campo pode representar o habitat que o Digimon ocupa. Um Digimon em seu próprio campo pode obter uma vantagem no jogo de cartas.
Os Digimon Pendulums também são baseados nesses campos (eles são de fato a fonte deles e foram mais tarde adaptada para os cartões), com eles a introdução das primeiras árvores temáticas evolução, ao contrário das árvores, em vez aleatórios evolução dos originais V-Pets.
- Campo - Descrição
- Nature Spirits - Monstros e bestas genéricos. Também representa pradarias e canyons.
- Deep Savers - Relacionados com o gelo Aquatic ou Digimon. Pode representar o oceano ou ártico.
- Nightmare Soldiers - Escuridão ou espírito baseado Digimon ou Digimon baseado em tradicional "Dia das Bruxas" monstros como vampiros, lobisomens, ou youkai e demônios japoneses. Pode representar áreas assombradas ou amaldiçoadas.
- Wind Guardians - Voar, ar, ou planta base Digimon. Pode representar florestas e do céu.
- Metal Empire - Machine, cyborg, ou outro Digimon mecânica. Pode representar cidades e fábricas.
- Unknown - Mutante, incomum, estranho ou Digimon. Pode representar ferros-velhos e outros lugares estranhos.
- Dark Area - Villanous, demoníaco, aterrorizante, Digimon mal. Pode representar a área escura do Mundo Digital.
- Vírus Busters - Heroic ou angelical Digimon, muitas vezes inclui personagens principais do anime ou mangá. Pode representar o céu ou céus.
- Dragon's Roar - Draconic Digimon.
- Jungle Troopers - Planta ou Digimon baseado inseto.
Emblemas de campo