Yuuko Kamishiro é uma jovem mulher de cabelos pretos e olhos tristes, que está no hospital para investigar a causa da Síndrome do EDEN. Alguém que é muito importante para ela também contraiu a doença. Diante do protagonista, ela fara um pedido muito especial.
Conecte-se para ir às Dungeons da Rede!
Por natureza, um ser humano não pode ir para o Mundo Digital. Porém, o protagonista possui uma capacidade especial conhecida como "Connect Jump". Ela permite que o personagem possa navegar na rede através de qualquer servidor local.
Usando o poder dos Digimons emprestado, o protagonista poderá quebrar a segurança e obter dados valiosos, que são armazenados em locais de difícil acesso no ciberespaço. Com essas técnicas, além de entrar em instalações protegidas, o personagem também poderá fugir com mais facilidade.
Vários dispositivos de segurança irão atrapalhar o protagonista em sua jornada. Usando as habilidades especiais de seus Digimons, o protagonista conseguirá diversas informações. As habilidades podem aumentar conforme o nível do Digimon; dependendo dos atributos que ele possua; e reunindo Digimons do mesmo tipo. Além disso, o personagem poderá obter habilidades raras, de Digimons específicos, através de eventos.
Tailmon e BlackTailmon irão aparecer nessa área do jogo. A BlackTailmon será rara, com uma probabilidade muito pequena de aparecer.
Existe uma camada inferior no Mundo Digital, ela é conhecida como Kasou. Na foto da revista V-Jump (que está abaixo) você verá algumas imagens da abertura do jogo, e na parte de baixo da página verá imagens da área Kasou.
A história de Digimon Story: Cyber Sleuth será ambientada num futuro próximo do Japão, nele o jogador colocará a prova suas habilidades de hacker, coletando Digimons e utilizando suas técnicas para navegar na rede. Sua missão será descobrir o que está por trás de estranhos fenômenos que vem ocorrendo tanto no Mundo Digital como no Real. O jogo deverá ser lançado no começo de 2015 para PS Vita, e a princípio será exclusivo para o Japão.