Dhi Lewis. Tecnologia do Blogger.

08 fevereiro 2017

[Digimon Adventure Tri] Mais detalhes sobre Perda


Mais detalhes sobre Perda, desta vez vindos do fórum 2ch.

Estes spoilers são muito mais descritivos e relevantes do que os revelados pelo blog Ani-venture, de tal forma que sinto-me obrigado a frisar que quem quiser conservar alguma curiosidade pelo filme não deve continuar a ler. A confirmarem-se, estas informações adicionam ainda mais perguntas ao enredo de tri., bem como ao próprio lore do universo de Digimon Adventure.

Destaco mais uma vez a importância destas revelações. Procedam ao vosso próprio risco.

Não obstante, alguns elementos podem tratar-se de opiniões pessoais ou ter sido recordados de maneira errada, no momento em que foram escritos. Tomem tudo com algum ceticismo.





SPOILERS A PARTIR DE AQUI
_________________________
Se leram o post sobre os spoilers do blog Ani-venture, saberão que o filme começa com um flashback, antes dos 5 minutos que foram revelados na Internet. Sabe-se agora o que acontece durante essa tal cena.

As primeiras Crianças Escolhidas - aquelas de que Gennai fala em Adventure - encontram-se a lutar contra os Dark Masters. Entre elas, estão Daigo e Maki, em criança, confirmando que eles estavam entre as Crianças Escolhidas originais.

Os Digimons que lutam são LoaderLiomon, Triceramon, HippoGriffomon, Orochimon, e Megadramon. Megadramon é a forma evoluída do Bakumon que aparece no poster do filme, e é o parceiro da Maki. Quando os quatro primeiros Digimons evoluem, tornando-se as Quatro Bestas Sagradas, canalizam o seu poder para o Megadramon, que se arremessa contra os Dark Masters, derrotando-os, mas perdendo a vida no processo. Megadramon não voltou a DigiTama. Durante este flashback, Maki também é possuída por Homeostasis.

Estes três parágrafos já são chocantes o suficiente, pelo que paremos uns momentos para discutir as evoluções. Não é claro quem evolui para quem porque muitos comentários no 2ch contradizem-se, tornando as declarações indistinguíveis das perguntas, pelo que pode ser especulação, mas o consenso geral indica:
LoaderLiomon > Baihumon
Orochimon > Qinglongmon
Hippogriffomon > Zhuqiaomon
Triceramon > Xuanwumon

Aqui encontramos ligações com a sinopse oficial do filme. Nela, diz-se que Daigo descobre o verdadeiro objetivo da Maki, e que este está ligado a algo que aconteceu no passado e que decidiu o destino de duas pessoas. Estas duas pessoas podem ser Maki e Daigo, mas também Maki e Bakumon. A Maki colaborou com o Homem Misterioso porque pensou que o Reboot traria Bakumon de volta, coisa que fez, só que Bakumon, como os Digimons das Crianças Escolhidas de Adventure, também não se lembra dela.

Chamo "Homem Misterioso" ao Gennai porque no filme ele descreve-se como "o Gennai sem o Gennai por dentro." O autor da mensagem disse que também não percebeu o que isso quis dizer. O Homem Misterioso explicou ao Takeru que objetivo do Reboot foi reviver todos os Digimons que não conseguiram renascer.

Quem está por trás do Reboot é nem mais nem menos do que Yggdrasil, pelo que ou este está a controlar Gennai, ou é o próprio Gennai. Alphamon está do lado de Yggdrasil, enquanto que Huckmon está do lado de Homeostasis (o que implicitamente revela que Homeostasis está contra o Reboot).

Presumo que tenha sido por este motivo que Alphamon foi atrás de Meicoomon no 1º filme. Ele não queria matar Meicoomon, apenas raptá-la para impedir que ninguém interferisse com a chave para o Reboot.

Outras observações rápidas: os Royal Knights não são mencionados, é o Brave Tornado que mata MetalSeadramon, e a Meicoomon evolui para Meicrackmon.

Bom, já podem respirar a processar tudo isto. Parece que Perda traz mais perguntas que respostas.