O Digimon Pendulum X é o quarto na série Digimon Virtual Pet e dobra no Digivice para o Digimon Chronicle linha da história. Os mais notáveis adições ao Pendulum X são os itens, o recurso da Quest, eo XAI ( X-Antibody Indicator).
Set-Up e Gameplay
No invólucro exterior do Pêndulo X são uma série de sete luzes dispostas num padrão de matriz. Isso vai ajudar com a sua evolução e formação. Existem muitos itens neste jogo além da simples carne e proteína; você ganha-los lutando pelo 100 Mapa passo em que você vai lutar Digimon movendo-se em acordo com o rolo do dado (o XAI). Há muitos Digimon no Mapa vão desde o Digimon bebê todo o caminho para as evoluções finais.
O visor LCD é o mesmo que o progresso do pêndulo, e é maior do que a do tradicional V-Pet e Pendulum. Possui maiores sprites de Digimon e um menu de side-scrolling. Os mesmos sete características estão presentes, mas não há nenhuma indicação "Call"; vez seu Digimon vai simplesmente fazer um som e visual 'gritar'.
As telas de menu são as seguintes:
Escala
A tela Scale contém todas as suas estatísticas vitais do Digimon. Não é a tela de peso Idade / como de costume, bem como o "Stage" seu Digimon está em evolução sábio. Os pequenos ovos na primeira página irá mostrar-lhe a sua geração de Digimon. Você pode ter até um terço Digimon multi-geracional antes que ele vai morrer e não deixar um ovo. Deixando um ovo irá permitir que seus itens a serem transferidos para a próxima geração e seu Digimon para ser multi-geracional, que vai abrir novos caminhos de evolução. Na tela de batalha registro, você verá uma Wi (Wild), No (Normal), ou Ar (Artificial). Eles representam o seguinte:
Wild: classificação XAI baixo, fraco e ofensivo, também desobediente.
Normal: classificação XAI Médio, obediência Normal, Força Média
Artificial: Avaliação alta XAI, forte e obediente.
Em vez de ter o método tradicional "corações" de manter o controle da fome e força, desta vez ele está em uma série de 4 XAI telas. O primeiro é sua tela Fome, a segunda força. Alimente e treinar seu Digimon, até que haja um iluminado X sólida e seu Digimon é feliz. A terceira tela é a tela evolução. Se você tem um iluminado X fixo, o Digimon vai evoluir em breve. A última tela é a sua XAI; manter esta cheia, ou o seu Digimon pode recusar itens e treinamento. Não há calibre DP on the Pendulum X. A Batalha / Jogress (BJ-) tela permanece, embora apenas Digimon específico da versão correta do Pendulum X pode Jogress com outro Pendulum X.
Comida
Página embora a seleção do item. Sempre haverá carne e proteína disponível. Batalha Digimon no mapa ou encontrar itens no mapa para preencher o seu inventário. Você pode ter até três de cada item e transferi-los para outro Pen X de se disponível. Para obter uma lista de itens em cada Pendulum X verificar o Quest Mode & Seção Item.
Treinamento
Este é o lugar onde o seu Digimon vai treinar; uma sessão de treinamento bem sucedido irá aumentar a força do seu Digimon naturalmente. Há duas opções aqui também:
Normal : Este treinamento será semelhante ao da série Pendulum, agitar eo contador vai determinar seus pontos em uma série de 5 tiros. A estrutura é a seguinte:
Single Shot = 0 pontos
Double Shot = 1 ponto
Triple Shot = 2 pontos
Super Hit = 4 pontos
É necessário que você recebe 5 pontos ou mais para aumentar seus corações força. Uma série de cinco tiros seqüenciais duplas você ganha uma "mega-hit", uma série de 5 triplos Tiros vai te dar um "Giga Hit" e uma série de 5 Acessos Super seqüenciais, você ganha um "Tera Hit".
Quest Mode : A série Pendulum X oferece um método de treinamento secundário chamado "Quest Mode", onde você batalha adversários ao longo de um 100 Passo Mapa. Vitórias e perdas são ambos contados. O método de batalha é o mesmo que o treinamento, exceto você e seu inimigo terá 6 barras de saúde. A Single Shot irá remover uma barra de saúde, um Double Shot 2 bares, um triplo tiro 3 bares, eo Super Hit varia. Na Pen X 1.0 um Super Hit de qualquer Digimon tomará todas as seis barras de saúde para uma morte instantânea. No entanto, no 1.5/2.0/3.0 Pen X será apenas um Super atingido por um Digimon de nível superior terá todos os 6 bares, se o mesmo ou menor nível que isso só vai remover 4 barras de saúde. Você terá de enfrentar um conjunto pré-programado de Inimigo Digimon, que pode ser visto no Quest Mode & Seção Item.
Banheiro
Isto irá limpar o ecrã claro quando seu Digimon faz cocô aproximadamente a cada três horas. Seu Digimon vai ficar doente se caga 8 vezes sem ser limpo.
Bandagem
Isto é onde você fornecer atenção médica para a sua Digimon. Se ele fica doente (o '...') acima de sua cabeça usar a seleção de fundo e se ele está morrendo (a caveira) usar o topo de seleção. Às vezes, o Digimon vai recusar o tratamento, então você vai ter que continuar tentando até que ele leva o tratamento. Se o seu Digimon recebe o status de doença / morte muitas vezes ou não for tratada, ela pode morrer. Seu Digimon ainda pode se machucar, mesmo que ganha. Se o seu Digimon está prestes a morrer depois de uma batalha dura, agitar o Pendulum X muito rápido para evitar a morte.
Luzes
Selecione esta função para desligar as luzes quando o seu Digimon está pronto para dormir. Você deve fazer isso em 20 minutos (ou antes de a luz do 'Call' apaga), ou ele vai contar como um erro de cuidados e seu Digimon vai acordar uma hora mais tarde.
Conexão
Para o Pendulum X existem três funções para a ligação:
Batalha : Batalha com outros Pendulum Xs e animais de estimação virtuais posteriores que também apresentam o conector tri frentes. Fresco / In Training Digimon não pode lutar.
Item Negociação : Você será capaz de switch itens entre o Pendulum Xs. Você também pode alternar a carne pura e Proteínas sobre se você quiser colocar todos os itens em um Pendulum X ou obter itens sem perder. Alguns itens são versão específica, de modo a verificar o Quest Mode & Seção Item.
Jogress : Aqui você pode Jogress com o Digimon compatível de outro Pendulum X. Somente combinações específicas funcionará; verificar a página de Requisitos Pendulum X Evolution. Se você tentar uma Jogress sem sucesso, então a força de seu Digimon será zero.
Morre Função
Se você está na necessidade de um simples Die selecionar essa opção e agitar ea morrer vai 'roll'.
Outras Opções
Característica de Som: Bata os botões A e C ao mesmo tempo e selecione OFF no menu para desativar o som. Pausa Feature: Bata os botões B e C ao mesmo tempo e abrir o novo menu. Selecione YES ea tela fica em branco, e seu Digimon será pausada eo relógio não vai avançar.